em Geral

A Escola e as redes sociais

O Brasil já atinge o número de 5 milhões de estudantes que usam redes sociais com fins de estudos. Especificamente o Facebook que possui utilitário próprio para estudantes e o Twitter que pode ser feita gincanas através dele. Esse estímulo está vindo diretamente das Escolas, principalmente as particulares.
Como Elaborar Projetos na Área da EducaçãoUm uso simples é simplesmente colocar ali a agenda da escola, calendário escolar, informações e exercícios para as aulas – algo interessante nisso, é que os pais tenha também a oportunidade de checar o que está acontecendo na vida escolar – Isso já acontece ha algum tempo no Japão e na Inglaterra.

O espaço virtual mobiliza o estudo, gera o debate e a discusão de uma maneira sem precedentes. Só o fato do aluno estar em casa, no seu canto já lhe proporciona melhor raciocínio.

O Twitter se torna um show de possibilidades uma vez que a quantidade máxima de caracteres devem somar no máximo 140 – isso pra questões que ajudam a exprimir, comprimir a quantidade de palavras e alargar a idéia em poucas letras é excelente. Nota-se que em frazes famosas é isso que acontece. Exprimir uma idéia, conceito atravéz de poucas palavras. Eles se tornam com maior poder de síntese.

Até Breve

Escrever comentário

Comentário