A Diáspora do Facebook Alternativo Open-Source

Diáspora do Facebook. Facebook Open-source – O termo “Diáspora” vem do grego e significa “Dispersão” e tem o sentido de deslocar grande número de pessoas seja forçado ou incentivado para fora de.

A polêmica do Facebook em questões de privacidade que foi tão bem comentada no início do ano que levou muitos usuários da rede social a ficarem chateados, irados e revoltados. A questão é que informações de pessoas que não estavam com o perfil público havia vazado pela web a fora.

Esse fato levou quatro alunos da NYU a trabalhar em um Facebook Alternativo, e por sinal open-source (open-source quer dizer código aberto ou programa livre).

Para levar o projeto adiante teriam que ter dólares e começou uma arrecadação com um objetivo de atingir US $ 10.000 para o projeto – SURPRESA – eles conseguiram nada menos que 100 mil dólares de pessoas que se sentiram solidários. Um dos grandes doadores foi o próprio CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

O pequeno projeto agora é um Grande Empreendimento que tem data de lançamento para 15 de setembro, mas que mesmo após lançado eles vão continuar trabalhando no Facebook Alternative.

Veja agora vídeo dos estudantes que já estão famosos

Fique ligado no enquantoisso.com