em Jogos

A Copa do Oriente (2002) Brasil, Penta Campeão!

Coréia do Sul e Japão, ambos situados no leste da Ásia, dividem este ano a organização da Copa do Mundo de Futebol. É o primeiro Mundial disputado em território asiático e celebra a evolução do esporte no continente.   A escolha aconteceu em maio de 1996 numa decisão unânime do Comitê Executivo da Fifa. Cada um dos organizadores tem 10 cidades-sedes e a partida de abertura será na Coréia do Sul, enquanto a final está marcada para a Terra do Sol Nascente. No Japão o clima é temperado continental e subtropical. Os terremotos e tsunamis são os desastres naturais mais temidos. Numa área de 372.819 km2, 127,3 milhões de japoneses se “espremem”, dando ao Japão um dos maiores índices de densidade populacional do mundo: 341,45 habitantes por quilômetro quadrado, de acordo com o censo de 2001.

brasil-penta

As maiores cidades nipônicas, Conseqüentemente as mais populosas, são Tóquio (capital), Osaka, Yokohama, Nagoya, Sapporo, Kyoto e Kobe. Destas, quatro vão receber jogos do Mundial: Osaka, Sapporo, Yokohama e Kobe.

Já a Coréia do Sul tem uma área de 99.237km2, onde moram 47,1 milhões de pessoas. Estes números são menores que os japoneses, mas a densidade populacional é bem maior: 474,62 habitantes por quilômetro quadrado. Assim como no Japão, o clima é temperado continental e subtropical. O fuso horário também é o mesmo: 12 horas a mais em relação ao horário de Brasília, o que fará com que os brasileiros passem a madrugada acordados ou levantem cedo para ver os jogos do Mundial, que nas sedes serão à tarde e à noite. As maiores cidades são Seul, Busan, Daegu, Incheon e Taljon. As quatro primeiras vão abrigar jogos da Copa de 2002.

Final

Depois de tanto sofrimento e descrédito, o anseio Brasileiro de conquistar o penta campeonato é saciado com a boa campanha de Filipão, vencendo a final da Copa por 2 X 0 em cima da Grande Rival Inglaterra.

Fonte wikipedia e BBC Brasil

Até Breve

Escrever comentário

Comentário