360 de Fernando Meirelles começa ganhar forma – Filme

Fernando Ferreira Meirelles nasceu em São Paulo no dia 11 de setembro de 1955. Hoje, cineasta, produtor e roteirista brasileiro, ganhou notoriedade internacional com o filme Cidade de Deus (2002), pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor em 2004.

 

Seguindo, posteriormente, passou a dirigir filmes não-lusófonos, como O Jardineiro Fiel (2005), baseado no romance homônimo de John Le Carré e pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Diretor; e Ensaio sobre a Cegueira (2008), baseado no romance homônimo de José Saramago.


Hoje um novo projeto data ainda novas facetas na vida do Brasileiro. O novo Filme chama-se 360. Ele ainda esta tomando forma e nomes para completar o elenco.
Ontem foi divulgado pelo Deadline, que o ator Ben Foster foi confirmado no longa inspirado na peça Reigen, escrita por Arthur Schnitzler, e publicada pela primeira vez em 1900.

 

360 conta com roteiro escrito por Peter Morgan e segue a história por trás da sociedade da época, examinando a moral sexual dentro e fora das classes sociais.

 

Além de Ben Foster, outros dois nomes estão confirmados no elenco: Rachel Weisz e Anthony Hopkins.

 

Até Breve!