em Sites

3 Opções para fazer uma rede social gratis

O Orkut é a maior rede social do Brasil – e um excelente canal para comunicação e marketing. Mas ariscamos muito colocar nosso nome ou o nome de nossa empresa numa rede de igual tamanho porque não podemos gerenciá-la totalmente.
Ter nossa própria rede social é um bom meio de dar suporte, aproximar o funcionário e/ou participantes de um grupo com perfil e estilo personalizado. Os participantes interessados podem trocar idéias, colocar suas críticas sinceras e ajudar a crescer a comunidade ou rede social particular e bem específica.
Uma rede social que não visa o crescimento desastroso e sim agregar somente os interessados no assunto pode levar pessoas e crescerem e serem melhores com elas mesmas.

Não precisa começar do zero – Já existem serviços online gratuitos que vão dar um impulso total na partida do maravilhoso mundo das comunidades, avatares e scraps.

Primeira Opção – Ning

NING – Um serviço bastante completo é o Ning que significa “Paz” em chinês – o nome procura justificar os recursos que ele oferece, dando mais tranqüilidade à rede social. O Ning lhe possibilita montar sua rede social com quase todos os recursos tais como fóruns parecidos com as comunidades do Orkut, também oferecer blogs para notícias e widgets, seus cadastrados podem mandar fotos e vídeos e podem passar por moderação.
Ele coloca propagandas para se manter o que pode ser removido com quase 20 dólares ao mês, e se você quiser um nome de domínio pessoal lhe acrescenta mais 4,95 – seu padrão de compilação é compatível ao Open Social

Login FacebookSegunda Opção – Kickapps
Se você quiser um bom menu para aplicações de multimídia você está falando Kickapps. Nessa plataforma você poderá compartilhar imagens, fotos, vídeos, músicas. Tudo isso com opção de habilitar chat em tempo real. Pode-se também apelar para as opções de fóruns e blogs. Ele ainda conta com o ponto forte do “Style” que faz alterações em tempo real justamente para quem não tem conhecimentos em programação em HTML e CSS.
No mesmo exemplo do Ning, o Kickapps coloca propaganda nas paginas da comunidade para se manter o que pode ser removido por 100 dólares e podem ser substituídas pelas suas próprias propagandas.

Como Fazer Rede SocialTerceira Opção – Groupsite
Já veterano no assunto, o Groupsite possui mais de 10 mil redes sociais cadastradas e possui também opções únicas como criação de newsletters e a permuta de arquivos com os integrantes da rede social. Um tamanho de 250 mega pode se construir uma excelente rede social gratuita (tamanho gratuito é de 250 mega). Nos fóruns do Groupsite podem hospedar imagens, fotos, músicas e vídeos, inclusive de fontes externas como o . Uma desvantagem é que o visual ainda não pode ser alterado e ainda não consegue traduzir para o português. Ainda, o controle de estatística que é gratuita nos concorrentes, aqui é pago e os valores anuais são considerados altos.

Como Fazer Rede Social

Até Breve

Escrever comentário

Comentário

  1. eu tou criando uma rede social quem quiser participar mande-me um email “e !00% em códigos nada de programas ou sites nos ajudando”