em Sites

10 maneiras fáceis de usar o Linux sem deixar o Windows

Embora eu não emigrei meu sistema para Linux em tempo integral, a tendência é gastar mais tempo experimentando-o. Em particular, eu estou me divertindo com projetos como Moblin e o Ubuntu.

Se você quizer usar o Linux apenas como teste antes de qualquer compromisso sério com ele, há toneladas de maneiras de obter a seus pés molhados como um pingüim de verdade.

Aqui estão dez maneiras de testar o Linux sem dor e sofrimento – se tiver outro para compartilhar, por favor, poste nos comentários!

Virtualização

Moba LiveCD Moba LiveCD
Moba usa QEMU para iniciar LiveCD LiveUSB e imagens diretamente do seu desktop de Windows. Ele funciona como um app portátil e também oferece integração menu de contexto para que você possa botão direito do mouse para lançar novas imagens.

 

 

Portable Ubuntu Portable Ubuntu
Usando Colinux, PulseAudio para Windows, e o Xming servidor X, este pacote permite que você carregue um verdadeiro ambiente de trabalho do Ubuntu dentro do Windows direto de sua unidade flash USB. Quanto maior for será melhor, obviamente. Eu recomendaria um de 8GB ou 16GB se você planeja usá-lo regularmente.

VirtualBox e VirtualboxImages.com
VirtualBox da Sun é um aplicativo de virtualização muito capaz, e certamente o preço certo. Claro, você pode baixar arquivos LiveCD ISO, montá-los, e sentar-se através de um chato processo de instalação – mas porque se preocupar? Pense sobre a VirtualBoxImages.com e pegar alguns prontos para usar VMs.

VMWare Player e Appliances Marketplace VMWare Player e Eletrodomésticos Marketplace – Se você não quer montar uma Workstation, VMWare Player gratuito é uma maneira boa, livre, você pode experimentar com cargas de distros Linux. Basta agarrá-los a partir do Marketplace Appliance – membros da comunidade estão sempre contribuindo novos lançamentos.

KDE para Windows
Embora não seja muito “trabalhar com o Linux,” ser capaz de experimentar com uma enorme quantidade de aplicações do KDE no Windows é bastante escorregadio. Baixe o instalador, escolher os presentes KDE que você deseja instalar, e espera – o processo pode levar bastante tempo dependendo de quanto há para fazer o download.

USB Flash Drive Utilitários

Fedora LiveUSB Creator e UNetbootin
Gravando CDs e DVDs é muito demorada, e, geralmente acaba em uma grande quantidade de resíduos. Eu não posso contar quantas vez eu encontrei uma pilha de cds e dvds rejeitados e arranhados do Linux. Esses dois utilitários são usados para você transferir os arquivos ISO e IMG para uma unidade flash USB.

LiLi (anteriormente uSbuntu Live Creator)
Ao contrário das aplicações anteriores, Lili também pode envolver sua distro no VirtualBox para arrancar a partir de qualquer caixa portátil do Windows. LiLi também pode criar áreas de armazenamento persistente na sua unidade flash para ambientes LiveUSB.

Others Outros

Boot.kernel.org Isto pode não ser a melhor maneira de usar o Linux, se você está preso em uma moderada velocidade de conexão DSL como eu sou, mas ainda é uma opção bastante surpreendente. Agarra-te uma imagem de arranque gPXE para USB, disquete ou CD, e arrancar a sua escolha de Debian, Ubuntu, Damn Small, Knoppix, ou Fedora – através da Internet.

Agora que você já tem algumas ferramentas úteis, vá baixar algumas destas opções! Fazendo isto é uma ótima maneira de ficar a par de novos lançamentos e linuxtracker é um ótimo lugar para encontrar downloads torrent para cargas de distribuições diferentes.

Se eu perdi um aplicativo ou site que você acha que deveria estar aqui, me diga nos comentários!

Até Breve

Deixe uma resposta

  • Conteúdo relacionado por Tag