Receita Para o Natal: Um Mousse de Abacaxi Delicioso

Sem dúvidas os alimentos, biscoitos deliciosos, sobremesas, doces, vinhos e muito mais é um momento especial em cada natal onde toda a família se reúne para festejar.

Os preparos que cada um faz se torna um símbolo de união quando dividimos nossos dotes uns com os outros. As crianças correndo na varanda, brincando e chorando são tempos que temos saudades e queremos que se repetem.

Como Fazer um Mousse de abacaxi: Cozinhe por 12 minutos a metade de um abacaxi, se ele for grande sua metade dará em média quase três xícaras juntamente com uma xícara de açúcar.
mouse de abacaxiQuando o cozimento estiver completo, ou seja, já tiver um caldo pode retirar das chamas do fogo e coloque no máximo duas gotas de corante Mago em Gel – isso vai dar um visual, pois sabemos que todos nós primeiro comemos com os olhos – mexa bastante para ficar um colorido bem homogêneo e coloque na geladeira.

Pegue duas latas (ou caixas) de leite condensado junte com 2 pacotes de suco de abacaxi (prefira a marca Tang ou Mid) e a quantidade de 60 ml de creme de leite (procure sempre a melhor marca – uma das indicadas é a Piracanjuba) – bata no liquidificador até sua perfeita mistura.
doce abacaxiAgora com a calda anteriormente colocada na geladeira despeje-a por cima da travessa ou se for o caso, das formas separadas e volte para geladeira agora já pronto – quanto mais bonitas as vasilhas mais ar de elegância a mesa ganha.

Seja criativo sabendo que no lugar do suco de abacaxi você poderá fazer outros sabores também – seja como for…. Bom apetite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *