Receita de Arroz e Farofa de Coco Tucumã

Um só fruto do Coco Tucumã encontramos vitamina “A” suficiente para nossa necessidade diária. O Tucumanzeiro é uma palmeira tropical que cresce até 20 metros e com espinhos que vão até 20 centímetros. Essa árvore nos traz uma delícia que podemos variar nossa receita e ainda suprir muitas necessidades do nosso organismo.
coco-tucumaÉ bem natural encontrarmos nos comércios do Amazonas e em casas de produtos naturais produtos como doces, sanduiches, sorvetes e mesmo a famosa tapioca de tucumã.

Neste artigo vamos aprender a fazer uma deliciosa farofa e um arroz com tucumã. Vamos lá:

Arroz com tucumã: Pegue o óleo de soja na quantia de 3 colheres das de sopa; Pique em uma vasilha três dentes de alho; 100 gramas da polpa do coco Tucumã cortados em pedaços pequenos; Meio quilo de arroz (dê preferência ao integral); Deixe cortado picadinhos uma porção de salsa e coentro em mais ou menos meio maço; Um litro e meio de agua e o sal na medida de tempero.

Para preparar o Arroz com Tucumã basta aquecer o óleo e refogar o alho picado e quando estiver dourado coloque o arroz integral (pode ser do outro também) e é bom que o arroz seja lavado. Após mexer um pouco o arroz coloque sal e acrescente água (a quantidade para cozinhar geralmente será 1,5 litro de água nessa quantidade de arroz). Deixe o fogo médio e por fim que ele pronto coloque o cheiro verde e deixe por uns 3 minutos e sirva.
salada-de-tucumaFarofa de Coco tucumã: pegue uma frigideira coloque duas colheres das de sopa de óleo e refogue uma cebola de tamanho médio picada, coloque também junto polpa de 22 unidade do coco tucumã e misture. Coloque bem picados um maço de cheiro verde acrescentando também 2 chávenas de farinha de mandioca e vai colocando o sal até ao ponto. Sirva-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *