Merton College, Um dos colégios mais caros da Europa

Merton College é um dos colégios constituintes da Universidade de Oxford, na Inglaterra . Sua fundação remonta ao 1260s, quando Walter de Merton , chanceler de Henrique III e, posteriormente, Eduardo I, primeiro elaborou estatutos para uma comunidade acadêmica independente e doações criados para apoiá-lo.

A característica importante de sua fundação Walter era que este ” colégio “era para ser auto-regulam e que as doações foram diretamente atribuídas ao Diretor e bolsistas.

Até 1274, quando Walter se aposentou do serviço real e fez sua última revisão dos estatutos da faculdade, a comunidade foi consolidada a sua localização atual, no leste canto sul da cidade de Oxford, e um programa rápido de construção começou.

Merton-College

O salão e a capela e no resto do qual frente foram concluídas antes do final do século 13, mas para além da capela, todos eles têm sido muito alteradas desde então. Para a maioria dos visitantes, o colégio e seus edifícios são sinônimos, mas a história da faculdade pode ser mais profundamente compreendido se distingue a história da comunidade acadêmica da do site e nos edifícios que ocuparam por quase 750 anos.

Merton é um dos colégios mais ricos, e em 2006, havia uma estimativa de dotação financeira de R $ 142 milhões.

 

Europa Aqui!

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *