Controle a Fome com Ovo, Aveia e Abacaxi, Dieta e Sadúde

A fome é o nome que se dá à sensação fisiológica pelo qual o corpo percebe que necessita de alimento para manter suas atividades inerentes à vida. Em casos crônicos, pode levar a um mal desenvolvimento e funcionamento do organismo. Uma pessoa com fome está faminta, mas para os da turminha da saúde, comer demais também é um problema.
Controle a Fome com Ovo

  • Aqui vou mostrar alguns alimentos que te ajudam a equilibrar a fome. Ou mesmo não senti-la até o momento certo e fazê-lo evitar as beliscadinhas fora do horário que engordam. O Abacaxi é um grande aliado, quando pela manhã você come uma fatia. Rico em fibras, o abacaxi mantém o estômago ocupado na digestão por mais tempo, o que segura à fome.

Também tem várias vitaminas e minerais importantes para o equilíbrio geral do organismo. E um corpo saudável corre menos risco de cair na armadilha da gula.
A Aveia é outro aliado. As fibras da aveia se expandem no estômago. Depois, são transformadas numa espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade. Se preferir, polvilhe o cereal nas frutas ou no iogurte.

  • O ovo é fonte de proteína – nutriente que tem uma estrutura molecular complexa, exigindo uma digestão lenta. Por isso, deixa você sem fome por um bom tempo. Outro é o Queijo, que como o ovo, o queijo tem proteína e, por isso, sacia bem a fome. Então se sentir fome, procure uma dieta na base desses alimentos, assim você segurará bem os intervalos de cada alimentação.

Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *