Como organizar a agenda de seu casamento com um ano de antecedência

Agenda de Casamento. Cerimônia de Casamento. Como Organizar um Casamento. Administrador de Casamento. Casar não é fácil, até porque o acontecimento está cheio de detalhes e detalhes são os principais quando o assunto é casamento. Outro fato interessante é que, por mais pessoas que tenhamos para ajudar a organizar nosso casamento, mesmo assim ficamos apreensivos e ansiosos para ver o fim da história com um final feliz e de acordo com o programado.

Então o melhor é criar uma agenda do casamento e segui-la passo a passo para manter tudo sobre controle no tempo e na hora, pois atrasos não serão perdoados. Procuramos aqui, seguir uma sequência natural e necessária para que tudo esteja de acordo. Vamos lá:

Com 11 a 06 meses da data do casamento você deverá trabalhar em cima dos seguintes assuntos resolvendo em primeiro lugar a data do casamento (dia e hora), pois sem a data marcada não conseguirá trabalhar mais nada com segurança. Tendo resolvido esse primeiro passo, é hora de procurar entre as igrejas que você goste e escolher como local para realizar o casório. As mais bonitas, onde os arranjos melhor ficam estampados, os locais mais acessíveis são bastante concorridos e o quanto antes você deverá reservar a data para o seu casamento. E é ainda nesse mesmo momento que você vai verificar quais os documentos que a instituição religiosa precisará, pois isso é muito variável.

Vestido-Noiva-bege

Esse período é o que chamamos “Período das pesquisas” – tudo o que estiver relacionado à cama, mesa e banho pode e deve ser pesquisado.
Paralelamente, você já estará verificando os Buffets colhendo também orçamentos. Os profissionais dos Buffets são ótimos orientadores quanto à decoração e cardápio a ser servido durante o evento. Para te orienta, eles precisaram de uma prévia de quantos convites serão enviados para orçar o preço orientando também questões de lugares a ser realizado.

Se você desejar uma banda para tocar, ou uma orquestra, coral ou conjunto não se iluda – corra a traz para não ficar sem as músicas no dia da cerimônia.
Também deverá já antever nesse mesmo período, onde você vai morar: se é apartamento, casa, onde fica melhor para deslocar ao trabalho ou acessos melhores dos transportes urbanos caso dependa.

É nesse período também que a noiva já define seu vestido e se vai comprar pronto, ou mandar fazer ou ainda alugar onde e quais modelos lhe caem bem no corpo.

Na contagem regressiva, caindo para 04 meses, é hora de decidir sobre a lua de mel, a viagem e será hora de visitar uma agência de viagens avaliando valores e lugares que lhe trarão momentos adequados e equivalentes aos valores que você estará vivendo.
O salão de beleza deverá ter você na agenda, para preparar você, seu vestido, penteados bem como das damas de honra também que deverá ser escolhidas neste período.

Se for o caso, é tempo de fazer alguma reforma no local onde você vai morar caso seja necessário e completar o enxoval para não haver desconforto e desgaste emocional ou financeiro.

Com antecedência também, vá ao cartório e verifique os documentos fazendo valer o processo que deverá ser realizado. É hora também de pechinchar os valores dos móveis para a casa, bem como conversar com a agência que vai realizar as filmagens e fotografia do evento- Pesquise e escolha os móveis da futura moradia;
Definindo também modelo e confecção dos convites já escolhendo os padrinhos do casamento civil e também do religioso.

Não descuido de verificar o vestido, pois caso será feito, veja como está o desenvolvimento do mesmo.

Caindo para os 03 meses antes, é nesse período de fechar com a agência ou profissional que fará a decoração da igreja e do salão onde serão recepcionados os noivos pelos convidados. Encomende ou confeccione as lembrancinhas podendo também fazer até uma lista de presentes e em quais lojas lhe pareceu com melhor qualidade e beneficio para ambas as partes.

Agora já são 02 meses antes do casamento, a distribuição dos convites deverão ser efetuada e concluída dentro do mês do casamento. E por estar perto do casamento você já sabe quem vai levar você ao casamento? Então corra e veja a locação de um veículo para a noiva e noivo, caso não tenha um amigo ou pessoas da família que possuem carros que encaixam nos requisitos desejados.
Dentro do mês TODOS os serviços que você contratou, pagos ou não, local do casamento, da festa, decoração, pessoal da cerimônia – tudo deverá ser checado e ainda no meio da correria, é o momento de planejar o Chá de Cozinha ou Festa da Camisola.

Estamos a 02 semanas para o casamento e você deverá ir até à cabeleireira a fim de fazer um teste de cabelo e maquiagem.

Com 01 semana antes do dia do casamento a ordem é RELAXAR, mesmo parecendo impossível, e tranquilamente faça uma limpeza de pele já preparando sua macies.

Faltando 02 dias para o casamento, pegue o vestido e defina o buquê de acordo com as cores escolhidas do vestido e da decoração.
O resto deixe acontecer, porque tudo será uma maravilha.

Até Breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *