Charing Cross, re-veja a batalha final da Rebelião de Wyatt, Europa

No ano de 1554, a Igreja de Charing Cross foi o local da batalha final da Rebelião de Wyatt, uma tentativa de golpe na rainha Maria I da Inglaterra logo após sua ascensão ao trono, visando substituída por Lady Jane Grey.

O exército de Wyatt vinha de Kent, e ao se deparar com a Ponte de Londres fechada para eles, resolveu se deslocar através da próxima ponte a cruzar o Tâmisa, em Hampton Court. Este caminho lhes levou, via St. Martin’s Lane, até Whitehall.

United-Kingdom

O palácio foi defendido por 1.000 homens sob o comando de Sir John Gage, em Charing Cross; suas forças, no entanto, recuaram para dentro de Whitehall após dispararem seus tiros, o que causou alguma consternação nos que ali estavam refugiados, que chegaram a pensar que as tropas haviam mudado de lado.

Os rebeldes – eles próprios temendo a artilharia, que se encontrava no terreno mais alto ao redor de St James’s – não forçou o ataque, e preferiu marchar até Ludgate, onde foram confrontados pela Guarnição da Torre, e acabaram por se render. A lembrança desta história foi datada no século XV mas é impossível não lembrar no episódio se conhece o mínimo de historia medieval.

Europa Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *