Balas de Gelatina de Limão ou Morango com Cachaça

Em menos de uma hora você poderá fazer deliciosas balas com cachaça, mas já vou avisar, não dá para embriagar, mas terá um sabor diferente. Ela pode ser feita com gelatina de limão ou de morango e o tempo de preparo é bem pequeno apesar de ficar pronta somente no outro dia.
gelatina com pingaPara preparar as gostosuras basta pegar 4 unidades de gelatina e misturar em 150 a 200 ml de água e levar ao fogo até dissolver (como o costumeiro) no fogo nem baixo e nem alto (médio). Quando o ingrediente se dissolver acrescente a mesma quantidade (150 a 200) media em água para dissolver a gelatina.

Após misturar a cachaça, acrescente mais duas medidas usadas de água e uma medida de açúcar (observe que a mesma medida deverá ser usada para água, açúcar desde que fique entre 150 a 200 ml), e vai mexendo até que a fervura se levante.
gelatina com cachacaNesta hora você passa o fogo que estava no médio para baixo e deixe cozinhar por 20 minutos sempre observando e mexendo esporadicamente. Após esse tempo retire do fogo e misture a essência de limão ou de morango (dependendo de qual sabor você escolheu fazer). A quantidade de essência fica a critério de cada um.

Agora temos duas maneira de fazer (dar forma) as balas:

  • 1º – uma é colocar dentro de um recipiente untado com óleo e deixar descansar no ambiente por um dia (24 horas) e após fazer os cortes em cubo. Com os pedaços cortados passe o açúcar cristalizado para dar um visual e aumentar o sabor.
  • 2º – Pra ficar mais certinhas nos pedaços você pode usar formas de gelo, principalmente aquelas quadradinhas – uma casa de vasilhas baratas você encontra várias com modelos diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *