Arroz Integral, Nutrientes, Proteínas e Modo de Preparo

Arroz Integral, Nutrientes e Proteínas. Hoje esta cada vez mais simples ver arroz integral nas mesas e restaurantes. Já não é mais novidade que o arroz integral traz mais benefícios do que o branco.

No entanto, muita gente, que preza por uma alimentação light e balanceada, ainda não adotou a opção mais saudável. Os motivos? Falta de sabor e as dificuldades na hora de preparar o alimento são alguns deles. Por isso, trouxemos para você o segredo do sucesso quando o assunto é arroz integral.

arroz-integral

Os consumidores regulares de arroz têm menor propensão a acumular quilos extras, 34% menos risco de hipertensão e 27% menos probabilidade de aumento na circunferência abdominal. “O arroz em si, principalmente o integral, é considerado uma boa fonte de fibras alimentares, de vitaminas do complexo B e de minerais”. “A longo prazo, sua ingestão diminui mesmo o risco de diversas doenças.

As fibras formam uma espécie de goma quando entram em contato com a água e, assim, tornam a digestão mais lenta, fazendo com que o açúcar proveniente dos alimentos seja assimilado aos poucos. Se não fosse dessa forma, aumentaria a produção de insulina, hormônio responsável por mandar a glicose para dentro das células.

O arroz Integral é um alimento praticamente completo, possuindo a cadeia mais completa dos 12 aminoácidos indispensáveis para a formação de novas células. Rico também nas vitaminas A, B, B2, B5, B6, E e os minerais, cálcio, fósforo, ferro, etc.

A questão aqui é como preparar. O preparo deste arroz é basicamente como o arroz comum, diferenciado apenas no tempo de cozimento que em lume brando demora cerca de 30  a 50 minutos. Algumas pessoas preferem cozinhá-lo com a tampa aberta, o que pessoalmente não recomendo.

Até!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *